Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Formandos da Unesa lotam auditório do CREMERJ

19/11/2015

Formandos de medicina do campus Arcos da Lapa da Universidade Estácio de Sá (Unesa) foram recebidos nessa segunda-feira, 16, na sede do Conselho, para assistir à palestra “Conhecendo o CREMERJ”. Na ocasião, eles também entregaram a documentação necessária para a retirada do registro profissional e para a agilização da carteira com o número do CRM.

A palestra, que foi ministrada pelo conselheiro do CREMERJ Luís Fernando Moraes, abordou diversos temas, como as atividades que o Conselho realiza e os serviços oferecidos  aos médicos. O palestrante também chamou a atenção para questões relacionadas à ética médica e a importância da relação entre médico e paciente.

“A partir de agora, com a carteira do CRM nas mãos, vocês terão muitas conquistas e responsabilidades pela frente. Vocês escolheram uma profissão digna e nobre. Exerçam com seriedade, seguindo o Código de Ética Médica”, afirmou o conselheiro. 
 
A formanda Tamires da Cunha Guimarães acompanhou todas as orientações e disse que vai aplicá-las no seu dia a dia de trabalho. “Achei interessante a palestra, já que ela nos forneceu várias informações importantes e que não tínhamos conhecimento. Acredito que as explicações sobre ética serão as mais bem aproveitadas por mim”, declarou.

O formando Lucas Lima Najar também elogiou a iniciativa. “Eu gostei muito do debate. Foi falado de questões administrativas, profissionais e até burocráticas que a gente não aprende nas aulas. O que eu mais gostei e vou aproveitar, com certeza, foi o curso gratuito de parada cardiorrespiratória. Fiquei muito satisfeito com essa possibilidade”, disse.