Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Câmara dos Deputados faz homenagem ao Dia do Médico

27/10/2015

 

A Câmara dos Deputados promoveu, no dia 21 de outubro, no Plenário Ulysses Guimarães, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro. A proposição foi dos deputados Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) e Izalci Lucas (PSDB-DF), que também lançaram na ocasião uma Mobilização Nacional pela aprovação da Carreira de Estado para o Médico do Sistema Único de Saúde – PEC 454/09.

A conselheira Marília de Abreu representou o CREMERJ na solenidade, que teve também a presença do conselheiro Sidnei Ferreira e de muitos profissionais, entre médicos de diferentes especialidades e estudantes de medicina.

Cerca de 250 deputados passaram pelo Plenário na ocasião e, dentre eles, mais de 40 falaram e garantiram voto a favor da PEC, incluindo lideranças de partidos.

 Na foto, Sidnei Ferreira e Marília de Abreu durante a sessão na Câmara