Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ celebra o Dia do Médico junto à população

20/10/2015



Este ano, os médicos comemoraram o seu dia – 18 de outubro – junto à população carioca. No calçadão da Praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, o CREMERJ montou um estande, com cartazes de apoio às lutas médicas e à campanha de resgate a crianças desaparecidas, promovida pela Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro (Soperj). Durante a confraternização, houve distribuição de camisetas com o slogan “O Médico Vale Muito”.

Na ocasião, representantes de diversas entidades, como Sociedade dos Médicos do Estado de Rio de Janeiro (Somerj), Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (Sinmed-RJ), Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), Sociedade Médica de Cirurgia Vascular (SMCV-RJ) e Soperj também marcaram presença, reforçando a importância da data e o total apoio às lutas por melhorias na área médica.

Para o presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez, a celebração da data entre os colegas e a população, em plena Praia de Copacabana – palco de lutas e comemoração de vitórias – é significativo.

“O dia a dia do médico é feito de muito trabalho e dedicação. Apesar de todas as dificuldades, nós não desistimos, nem de lutar pela vida dos pacientes e nem pela valorização da saúde e dos profissionais que atuam na área. Hoje, nosso dia, queremos celebrar as vitórias com os colegas e com a sociedade e recarregar as energias para seguir a caminhada”, frisou.

Já o presidente da Soperj, Edson Liberal, salientou que o dia 18 era de muita felicidade e satisfação.

“Nossa profissão é muito respeitada pela população, que é a nossa maior referência. Temos que batalhar e nos mantermos junto à população na luta pela valorização da saúde”, afirmou.

Médicos de diversas unidades de saúde do Rio de Janeiro participaram do evento.