Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM participa de congresso da angiologia e cirurgia vascular

14/10/2015

 O CREMERJ participou da solenidade de abertura do 41º Congresso Brasileiro de Angiologia e de Cirurgia Vascular, nessa terça-feira, 6, na Tribuna de Honra do Maracanã. O evento realizado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) reuniu os principais expoentes brasileiros e internacionais do setor, sendo vinte palestrantes do exterior. A programação científica, que contempla as várias áreas clínicas e cirúrgicas da especialidade, aconteceu até sábado, 10.

A mesa da cerimônia de abertura foi composta pelo presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez; o presidente do 41º Congresso da SBACV, conselheiro Rossi Murilo da Silva; da SBACV, Pedro Pablo Komlós; da regional da Sociedade, Julio César Peclat; do secretário estadual de Saúde, Felipe Peixoto, que representou o governador Luiz Fernando Pezão; e o diretor do Hospital Municipal Lourenço Jorge, André Ribeiro, representando o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Após Rossi Murilo dar as boas-vindas a todos, listando uma série de agradecimentos, Pablo Vazquez fez seu discurso, sendo aplaudido ao mencionar a recente vitória alcançada em relação ao projeto Mais Especialistas.

“Conseguimos garantir a permanência da responsabilidade das entidades médicas para a concessão de títulos de especialista”, comemorou.

Ele destacou, ainda, a parceria entre as entidades na luta em relação à saúde suplementar, no rol dos procedimentos de patologia vascular e também na saúde pública.

“Teremos um evento em novembro para discutir as condições necessárias de revitalização e de regulação para o melhor atendimento possível, sob o aspecto da cirurgia vascular e da angiologia, à população do Rio de Janeiro”, anunciou.

Julio César Peclat, por sua vez, salientou que, durante sua gestão, houve maior aproximação da SBACV com o Conselho, que se deu, principalmente, através da participação na Comissão de Saúde Suplementar (Comssu) do CREMERJ.

“Agradeço o apoio do Conselho no trabalho de valorização dos honorários da especialidade. Desde o início da nossa gestão, em janeiro de 2014, o CREMERJ se mostrou presente em todos os momentos”, disse.

Ele também informou que após o Fórum CREMERJ/SBACV, programado para o dia 25 de novembro, no Conselho, será produzido um dossiê a ser enviado ao Ministério Público, ao Procon, as Secretarias de Saúde e a outros órgãos competentes, mostrando o que é feito no Estado no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Já o secretário estadual de Saúde, Felipe Peixoto, enalteceu em seu discurso a presença do Conselho no evento.

“O CREMERJ é uma instituição parceira, que sabe criticar e elogiar nos momentos que deve fazer isso, sempre em defesa dos médicos do Estado do Rio de Janeiro e da melhor assistência à população” afirmou.

Na ocasião, o presidente da SBACV Nacional, Pedro Pablo Komlós, fez um balanço da sua administração e conferiu diplomas aos integrantes da sua diretoria. Na sequência, foi realizada entrega de medalhas e certificados Rene Fontaine a personalidades que, por suas ações, se tornaram importantes para a entidade: medalhas de ouro a Pedro Pablo Komlós e Winston Bonetti Yoshida; de prata a Arnaldo de Carvalho Lobato (SP) e Roberto Cafforo (SP), Alberto Duque (RJ), Aldo Lacerda (BA), Celso Bregaldo Neves (SP), Luiz Francisco Costa (RJ), Marcelo Matiello (SP), Renan Roque Onzi (RS) e Roberto Teodoro Tech (SC).

O diretor do CREMERJ Carlos Enaldo de Araújo também participou do evento.

                                                   Na foto, Pedro Pablo Komlós, Júlio César Peclat,Rossi Murilo da Silva, Pablo Vazquez, Carlos Enaldo de Araújo e Breno Caiafa