Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Fundação Saúde informa ao CREMERJ que vai abrir concurso

23/09/2015

O novo concurso público da Fundação Saúde será realizado ainda este ano, de acordo com o diretor técnico-assistencial da instituição, Eduardo Pereira Marques. Em reunião nessa sexta-feira, 18, na sede do CREMERJ, com o presidente do Conselho, Pablo Vazquez, e a vice-presidente Ana Maria Cabral, o representante da fundação informou que a Comissão de Programação Orçamentária e Financeira (Copof) do Estado do Rio de Janeiro autorizou a realização do certame, por meio de ofício, assinado no dia 15 de setembro.

Na ocasião, Pablo Vazquez reafirmou o posicionamento do CREMERJ em defesa do concurso público com salários dignos. “A realização de concurso é uma luta antiga do Conselho porque gera estabilidade e fixa o médico na unidade onde ele atua. Quanto antes ocorrer, vai ser melhor, pois o déficit de médicos no Estado é grande. Essa falta tem sobrecarregado os colegas que atualmente trabalham na rede, o que acaba comprometendo a qualidade da assistência à população”, ressaltou.

Segundo Eduardo Marques, a carência de profissionais de saúde, principalmente de pediatras, nas unidades do Estado é também uma preocupação da fundação.

No encontro, o presidente do CREMERJ ainda salientou a importância do diálogo entre os gestores da Fundação Saúde e os médicos.

“Nós, do Conselho, acreditamos em primeiro lugar no poder do diálogo. A conversa entre gestor e médicos deve existir. Pode até haver divergências, mas tudo deve ser exposto de forma clara, ética, justa e coerente para que todos os questionamentos possam ser esclarecidos”, pontuou.