Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Programa Saúde do Futuro é apresentado ao CREMERJ

10/07/2015

A Comissão de Recém-Formados do CREMERJ se reuniu nessa quarta-feira, 8, para assistir à uma apresentação dos integrantes do Centro de Empreendedorismo Universitário sobre o Programa Saúde do Futuro. 

Participaram da reunião o presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez; o coordenador da comissão, diretor Gil Simões; e o conselheiro Sidnei Ferreira.

Em seus informes, Pablo Vazquez falou sobre a 12ª edição do Prêmio de Residência Médica do CREMERJ, que acontecerá no dia 12 de novembro. Segundo ele, o prêmio é uma forma de valorizar a residência e o papel do preceptor na capacitação profissional dos médicos.

Já o conselheiro Sidnei Ferreira, também diretor do Conselho Federal de Medicina (CFM), informou que o fórum de ensino médico da Regional Sudeste irá acontecer no dia 10 de agosto. Ele destacou que ao fim de cada fórum regional, ao todo serão cinco, será preparado um relatório para ser discutido no VI Fórum Nacional, organizado pelo CFM e pela Associação Brasileira de Educação Médica (Abem). O encontro nacional irá ocorrer nos dias 27 e 28 de agosto, em Brasília.

Durante a apresentação, os integrantes Newton Richa, Alfredo Laufer e Fernando Potsch, apresentaram o projeto, que tem por objetivo desenvolver uma cultura de saúde para harmonizar sustentabilidade e inovação, além de capacitar o médico em gestão e empreendedorismo; e falaram sobre o desenvolvimento do programa. 

O próximo encontro da comissão, que se reúne na última quarta-feira de cada mês, será realizado no dia 29 de julho.

Também participaram do encontro, a coordenadora de Residência Médica da Secretaria Estadual de Saúde, Silvana Ferreira de Lima; o coordenador da Residência Médica do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (Unirio), Rossano Kepler; os diretores da Associação de Médicos Residentes do Estado do Rio de Janeiro (Amererj), Ricardo Faria Junior e João Felipe Zanconato; os estudantes André Abreu Junior e Alexandre Telles da Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (Denem); e a médica Rafaella Leal, que integra a comissão.