Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ parabeniza atitude de médica após assalto no RJ

02/07/2015

O CREMERJ chama a atenção para a atitude da médica Simone de Souza, que, após sofrer um assalto, nessa quarta-feira, 1º,  na Zona Oeste do Rio de Janeiro, socorreu o criminoso que a roubou após ele ser baleado por um policial civil. A médica era uma das vítimas do assalto a um ônibus.

“O Código de Ética Médica diz que a medicina é uma profissão a serviço da saúde do ser humano e deve ser exercida sem discriminação de nenhuma natureza. Foi exatamente o que a doutora Simone fez. A atitude dela foi admirável”, disse o presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez.

Mais uma vez, o Conselho vem a público manifestar seu repúdio à violência e insegurança, problemas que, infelizmente, já se tornaram comuns na cidade. Tendo em vista que casos como este são frequentes, espera-se das autoridades providências imediatas.