Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Nota de falecimento do conselheiro Armando de Oliveira e Silva

25/06/2015

É com pesar que o CREMERJ informa o falecimento do conselheiro Armando de Oliveira e Silva, nessa quarta-feira, 24, aos 73 anos. Formado em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Armando de Oliveira e Silva foi especialista em cirurgia geral e ocupou a presidência do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) na gestão 2012-2013. Na entidade, ele também foi o primeiro vice-presidente em três mandatos consecutivos.
 
O médico atuou como chefe do serviço de cirurgia geral no Hospital Federal de Ipanema e foi livre-docente desta especialidade na Escola de Medicina da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).
 
Armando de Oliveira e Silva também foi membro da diretoria da Academia de Medicina do Rio de Janeiro (AMRJ) nas gestões 2004-2006, 2006-2008 e 2010-2012. No CREMERJ, ele fez parte da Câmara Técnica de Cirurgia Geral e Trauma.
 
O Conselho ainda informa que o velório e a cremação acontecerão na sexta-feira, 26, no Cemitério Vertical Memorial do Carmo, localizado na Avenida Monsenhor Manuel Gomes, 287, no Caju – na Zona Norte da cidade. O velório está marcado às 10h na capela número 4 e a cremação será às 12h.
 
“Estamos muito consternados com a perda do nosso colega Armando de Oliveira e Silva. Ele contribuiu bastante para a medicina e para a cirurgia geral. Foi uma referência para nós como médico e como ser humano. O Conselho se solidariza com a família e amigos nesse momento de dor”, disse o presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez.