Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ orienta com palestra formandos da Unigranrio

23/06/2015

Um total de 115 formandos em medicina da Unigranrio – sendo 70 da unidade Duque de Caxias e 45 do campus Barra da Tijuca – assistiram à palestra “Conhecendo o CREMERJ”, ministrada pelo conselheiro Luís Fernando Moraes, nessa segunda-feira, 22, no auditório Júlio Sanderson. Além de tomarem ciência sobre o funcionamento da entidade, o apoio prestados aos profissionais do setor e a melhoria dos serviços de saúde, os formandos entregaram a documentação necessária para a agilização da carteira com o número do CRM, imprescindível para o ingresso no mercado de trabalho e para a participação em concursos de residência médica.
 
O palestrante apresentou a estrutura do Conselho, falou sobre as atividades desenvolvidas na sede, subsedes e seccionais, além da importância das 48 câmaras técnicas, das comissões e dos grupos de trabalho, que realizam, ao longo do ano, gratuitamente, inúmeros fóruns científicos e éticos, com destaque para a educação médica continuada.
 
O conselheiro estimulou os novos médicos a realizarem especialização médica, enfatizando sua importância cada vez maior nos dias atuais. O conselheiro Serafim Borges, diretor responsável pela área de registros médicos do CREMERJ, reforçou a importância da residência médica na formação profissional.
 
Luís Fernando Moraes listou ainda os serviços online oferecidos pelo CREMERJ, que permitem ao médico a criação de site pessoal e de e-mail @cremerj, inscrições para cursos no Centro de Treinamento Berkeley, acesso a pesquisas, emissão de certidões negativas e de óbito, entre outros.
 
A palestra abordou ainda questões éticas, como a elaboração correta de um prontuário e o sigilo médico, ressaltando a importância de se conhecer o Código de Ética Médica. Além disso, destacou-se a relação entre médico e paciente, que deve ser fundamentada pela confiança, paciência e solidariedade.