Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Formandos da Unirio participam de palestra no CREMERJ

19/06/2015

O CREMERJ recebeu cerca de 60 formandos de medicina da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), nessa quinta-feira, 18, para o recebimento da documentação necessária para a retirada do CRM, indispensável para o ingresso no mercado de trabalho e para a participação em concurso de residência médica.
 
Na  ocasião, os formandos assistiram a palestra “Conhecendo o CREMERJ”,  apresentada pelo conselheiro Luís Fernando Moraes, que explicou a estrutura do Conselho, os serviços oferecidos e as lutas por melhores condições de trabalho da categoria, honorários e assistência digna para a população.
 
Foram destacadas várias orientações e cuidados a serem observados no dia a dia do médico. Sobre ética, Luís Fernando Moraes frisou as precauções necessárias para o fornecimento de atestados médicos e de óbito, de modo a evitar que o médico seja ludibriado e venha a ter problemas, inclusive na esfera judicial.
 
Foram também enfatizadas orientações acerca do correto preenchimento de prontuários. O palestrante falou ainda sobre a importância da preservação do sigilo médico, da boa relação com o paciente e os cuidados a serem observados no quesito anúncios publicitários.
 
O programa de educação médica continuada também mereceu destaque especial do palestrante, que estimulou os formandos a se manterem atualizados e a fazerem residência médica.
 
“O título de especialidade é de grande necessidade atualmente, por isso é importante fazer a residência médica”, orientou.
 
O conselheiro enumerou os diversos serviços disponibilizados no site do Conselho, como atualização cadastral, comunicação de extravio de documentos, downloads de palestras, inscrição no treinamento Berkeley, site pessoal, solicitação de e-mail (@cremerj.org.br), clube de benefícios e vídeos de aulas.