Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Após denúncia do CREMERJ, HFB tem diretor-geral

16/06/2015

O nome do novo diretor-geral do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) foi publicado no Diário Oficial da União, nessa quinta-feira, 11. O cirurgião Francisco Xavier Dourado foi quem assumiu o cargo, depois da aprovação do ministro da Saúde, Arthur Chioro.

O anúncio aconteceu dias após o CREMERJ denunciar que a unidade estava há seis meses sem diretor geral e técnico, vice-diretor, diretor da divisão médica e chefe da emergência.

“O Hospital de Bonsucesso é de extrema importância para a saúde pública, é de excelência na assistência médica e na formação de médicos especialistas nas áreas clínicas e cirúrgicas. Não podia continuar sem direção geral. Ficamos satisfeitos que providências foram tomadas e esperamos que o Ministério da Saúde dê suporte para que ocorram melhorias na unidade e para que os outros cargos sejam devidamente preenchidos”, declarou o presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez.