Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Prefeitura de Rio Bonito não vai contratar médicos

11/06/2015

Em resposta ao CREMERJ, o secretário municipal de Saúde de Rio Bonito, Anselmo Carvalho Ximenes, informou ao Conselho por meio de ofício, enviado nessa terça-feira, 9, que a Secretaria da região não poderá arcar com as despesas necessárias para a contratação de médicos para o Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV). Segundo o texto, foi pedido auxílio financeiro à prefeitura, mas que foi negado pela própria prefeita Solange Amaral.
 
No documento, o secretário cita a reunião que teve com o CREMERJ em 25 de março, na sede do Conselho, em que ele reconheceu a necessidade de aumentar o número de médicos na unidade. Na ocasião, ele se comprometeu em contratar um clínico, um pediatra e um obstetra/cirurgião-geral para compor cada equipe de plantonistas do hospital. 
 
O CREMERJ, que também esteve em Rio Bonito para debater as mesmas questões com a Secretaria em 10 de abril, reforçou a importância do cumprimento dos itens prometidos.
 
“Esse hospital é referência em Rio Bonito e municípios vizinhos, portanto não pode ficar desassistido. A contratação é urgente e necessária. Médicos do Darcy Vargas vieram até o CREMERJ pedir a nossa ajuda e nós entendemos o que os colegas estão passando, com a sobrecarga de trabalho. Como pode a própria Secretaria municipal reconhecer a necessidade de ampliar o número de médicos nos plantões e a prefeitura negar esse recurso? Estão, dessa forma, colocando em risco a população e as equipes de saúde do hospital”, declarou o vice-presidente do CREMERJ, Nelson Nahon.