Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Hospital de Cabo Frio homenageia coordenador da seccional

13/05/2015

O Hospital Santa Izabel, em Cabo Frio, inaugurou nessa sexta-feira, 8, o Centro de Estudos José Antônio da Silva, que recebeu esse nome em homenagem ao coordenador da seccional do CREMERJ no município. O médico se dedicou a unidade por 37 anos como ortopedista e durante quatro anos assumiu a função de diretor técnico.
 
A indicação de José Antônio foi sugerida pelo provedor do hospital Marcelo Perelló e pelo vice-provedor Helcio Simas de Azevedo, sendo corroborada pelo conselheiro do CREMERJ José Marcos Barroso Pillar e pelo presidente da Unimed de Cabo Frio, Osmane Sobral Rezende.
 
Durante o evento que celebrou a inauguração do centro de estudos, José Antônio agradeceu os colegas pela homenagem, congratulou a atual diretoria por investir em melhorias no hospital e citou a importância do centro de estudos em uma unidade.
 
"Gostaria de congratular o diretor Márcio Mureb e o provedor Marcelo Perelló porque estão trazendo avanços ao hospital, como a construção do setor de oncologia, a aquisição de equipamentos de radioterapia e a modernização da parte administrativa, além de inaugurar esse centro de estudos. É nesse espaço que os médicos podem debater casos e aperfeiçoar o seu conhecimento. É importante que todo hospital tenha o seu e que funcione ativamente", disse o homenageado, ressaltando que sempre incentivou a atualização constante do corpo clínico. Ele ainda destacou o excelente trabalho que o médico Marco Couto vem realizando no CTI do Santa Izabel.
 
O Centro de Estudos José Antônio da Silva fica em um anexo, onde também funciona o serviço ambulatorial. Para marcar a inauguração, além da homenagem, a gastroenterologista e endoscopista Beatriz Pillar apresentou a palestra "Hemorragia obscura: como investigar?", que registrou a primeira programação do centro.