Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Mais Médicos: MPF pede à União relação dos intercambistas

30/04/2015

O Ministério Público Federal (MPF) se manifestou em ação judicial efetuada em 2014 pelo CREMERJ que fala sobre o programa “Mais Médicos”. Na manifestação, o MPF pediu que a União seja intimada e apresente relação completa dos intercambistas com qualificação e local de trabalho no município do Rio de Janeiro, além de lista de todos os tutores e preceptores e seus locais de atuação.
 
O MPF solicitou também que a União apresente cópia dos relatórios de avaliação da atuação de todos os tutores e preceptores. A manifestação poderá ser deferida ou não pelo juiz.
 
Em agosto de 2014, representantes do CREMERJ participaram de audiência com a procuradora da República do MPF Marina Filgueira. No encontro, um dos assuntos tratados foi a falta de informação por parte do Ministério da Saúde sobre o local de atuação dos intercambistas e seus nomes. Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.
 
“Essa manifestação do MPF mostra que não é só o CREMERJ que está preocupado com essa situação. É importante saber a identificação dos intercambistas, tutores e preceptores. Isso gera segurança para a população e para os médicos que atuam em unidades com intercambistas”, afirmou o presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez.