Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ chama atenção para aumento de casos de dengue

20/04/2015

O Estado do Rio de Janeiro registrou um aumento significativo do número de casos de dengue nas últimas semanas. Sendo assim, o CREMERJ reforça a orientação para que os médicos fiquem atentos aos sintomas da doença no atendimento à população. No fim desta mensagem, há links para facilitar o acesso às diretrizes, protocolos e manuais de diagnóstico e manejo clínico da dengue.
 
Desde o fim do ano passado, o CREMERJ tem promovido ações educativas e reuniões estratégicas para debater o avanço da dengue no estado. É fundamental, neste momento, o acompanhamento sistemático da implantação dos planos de contingência no Rio de Janeiro sob ameaça de epidemia, para garantir atendimento de qualidade à população em tempo adequado, minimizando os efeitos nocivos da doença e evitando o aumento do número vítimas, inclusive fatais. 
 
Clique aqui e leia os protocolos na íntegra: