Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Darcy Vargas: CRM e médicos se reúnem com secretário de Saúde

14/04/2015

Em reunião com o CREMERJ e médicos do Hospital Regional Darcy Vargas, nessa sexta-feira, 10, o secretário municipal de Saúde de Rio Bonito, Anselmo Ximenes, se comprometeu com a contratação de mais três médicos para os plantões de 24 horas da unidade – um clínico, um pediatra e um obstetra. 

O encontro, que aconteceu no gabinete do secretário, partiu de uma reivindicação de médicos do Darcy Vargas. Preocupados com a situação do hospital, eles pediram apoio ao Conselho para resolver os problemas de falta de plantonistas, déficit de equipamentos e condições inadequadas de trabalho. Como desdobramento, em 25 de março, por solicitação do CREMERJ, Anselmo Ximenes compareceu à sede da entidade para prestar esclarecimentos.

O vice-presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, que participou do encontro em Rio Bonito, considerou a decisão do secretário um passo importante para resolver as dificuldades enfrentadas pela unidade, já que a falta de médicos nos plantões é considerada pelos colegas do Darcy Vargas com o principal problema no momento.

“O aumento do número de plantonistas é fundamental até pelo próprio perfil da unidade. O hospital precisa de reforço. Sem isso, não temos como garantir a segurança no atendimento dos pacientes do Darcy Vargas, como também dos próprios médicos”, afirmou.

Nelson Nahon também observou que o médico considera a condição de trabalho como o fator mais importante na hora de se fixar em seu local de trabalho, conforme pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). 

Já o secretário municipal de Saúde de Rio Bonito disse que apresentará nos próximos dias uma planilha para a prefeitura com os custos da contratação de mais três médicos para a unidade. Anselmo Ximenes ressaltou ainda que a direção da unidade não está pagando aos médicos do Darcy Vargas o valor total que a prefeitura repassa para a unidade.

A reunião contou também com a participação do diretor médico da unidade, Flavio Augusto Coelho; do obstetra Feliciano Baptista; do ortopedista Claudio Maciel; e da pediatra Aline de Freitas.