Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Secretário esclarece ao CRM situação de hospital em Rio Bonito

27/03/2015

O secretário municipal de Saúde de Rio Bonito, Anselmo Ximenes, esteve na sede do CREMERJ, nessa quarta-feira, 25, após solicitação do Conselho, para tratar de assuntos relacionados ao Hospital Regional Darcy Vargas, depois de a direção técnica da unidade relatar problemas de falta de médicos plantonistas, déficit de equipamentos e condições inadequadas de trabalho.

Além disso, foi informado ao secretário que os médicos do Darcy Vargas pediram apoio ao CREMERJ, pois o hospital é classificado como nível II, quando deveria ser nível IV por realizar atendimentos desse porte.

Anselmo Ximenes disse ainda que a prefeitura está disposta a negociar com a direção técnica a contratação de novos cirurgiões, obstetras, clínicos e pediatras. Em relação à mudança de classificação do hospital, para o secretário, a unidade precisa de adaptações para isso, mas que também está aberto ao diálogo.

O secretário também esclareceu que Rio Bonito tem a gestão plena do hospital Darcy Vargas e que existem pactuações com os municípios de Tanguá e Silva Jardim.

“Para nós, o mais importante é que a população tenha o atendimento de qualidade e que os médicos trabalhem em condições dignas, porque todo profissional merece isso. Estamos dispostos a intermediar essa negociação entre Secretaria e direção técnica e esperamos encontrar uma solução”, declarou o conselheiro Gil Simões – que coordena a Comissão de Fiscalização do CREMERJ.

Um encontro entre os médicos do Darcy Vargas e o secretário de Saúde de Rio Bonito será agendada pelo CREMERJ nos próximos dias.

A conselheira Erika Reis também participou da reunião.