Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Médicos ortopedistas do Sul Fluminense do RJ criam associação

23/03/2015

O CREMERJ se reuniu nessa quinta-feira, 19, com médicos ortopedistas da região Sul Fluminense do Estado para debater a criação de uma associação com o objetivo de defender os interesses comuns da categoria.
 
A associação contará com 60 ortopedistas dos municípios de Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende, Valença e Volta Redonda.  
 
Um dos principais focos da associação a ser criada é a busca da valorização da especialidade junto às entidades públicas e privadas, assim como a criação de cursos de educação continuada e ações sociais na região. 
 
Na ocasião, o presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez, declarou o seu apoio ao projeto.
 
“O Conselho reconhece a legitimidade do movimento e apoia a iniciativa, colocando à disposição a sua assessoria jurídica para orientá-los sobre os principais direitos e deveres de uma associação”, disse. 
 
O presidente eleito da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Rio de Janeiro, José Paulo Gabbi, também se posicionou favorável ao projeto e enfatizou que a parceria do CREMERJ com as sociedades de especialidade é necessária e essencial. 
 
Também participaram da reunião o diretor do CREMERJ Renato Graça, o conselheiro Ricardo Bastos, a assessora jurídica do Conselho Katia Oliveira, e os médicos ortopedistas Luiz Fernando Barreiros, Nicolau Neto, Rodrigo Martins e Reinaldo Couri.