Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Abem RJ/ES pede apoio do CREMERJ para realização de congresso

14/01/2015

A coordenadora da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Anna Tereza de Moura, e o diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, Paulo Cesar Guimarães, se reuniram, nessa segunda-feira, 12, com o presidente do CREMERJ, Sidnei Ferreira, para pedir o apoio do Conselho para a realização do 53º Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem).
 
A próxima edição do evento será no Rio de Janeiro, no Centro de Convenções SulAmérica, entre os dias 7 e 11 de novembro. O congresso será organizado pela regional da Associação Brasileira de Educação Médica do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (Abem RJ/ES) e pela Faculdade de Ciências Médicas da Uerj. O tema dessa edição será “Educação Médica e Cuidados na Saúde: Uma Rede em Movimento”.
 
“O CREMERJ valoriza o ensino médico, realizando cursos de educação médica continuada, fóruns e seminários, ao longo do ano. Esse congresso é importante e é voltado para médicos, professores, preceptores, residentes e acadêmicos. Precisamos aprofundar e ampliar a discussão sobre temas, como a valorização da preceptoria, a influência da Lei do Mais Médicos sobre a graduação e residência médica, a autonomia universitária ameaçada pela Ebserh, entre outros aspectos relevantes. No espaço oferecido ao CREMERJ, esses temas serão debatidos. Apoiamos esse evento e incentivamos a participação de todos”, afirmou Sidnei Ferreira.

No mesmo dia, a diretoria se reuniu e formalizou o apoio ao evento. Outra reunião entre CREMERJ e Abem RJ/ES ficou agendada para fevereiro.