Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CER Centro fecha CTI pediátrico sem reabrir o do Souza Aguiar

12/12/2014

O CTI pediátrico que funcionava na Coordenação de Emergência Regional (CER) do Centro após o fechamento do serviço no Hospital Municipal Souza Aguiar foi desativado na última semana. Segundo o CREMERJ, a situação é grave, pois crianças estão ficando desassistidas.
 
Em novembro, baseado em dados do Conselho e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou a reabertura do CTI pediátrico no Souza Aguiar, desativado desde fevereiro, no prazo de 60 dias, que ainda está correndo. Desde o fechamento do serviço no hospital, o CTI pediátrico passou a funcionar na CER Centro, anexa à unidade.
 
Na CER, o funcionamento do serviço já ocorria de forma precária, principalmente com a falta de recursos humanos. O problema foi se agravando até que o setor foi completamente desativado na semana passada. Para piorar, não há informações quanto ao dia em que o CTI pediátrico do Souza Aguiar retornará às suas atividades.
 
“Nós lutamos para que esse serviço não fechasse no Souza Aguiar, porém isso ocorreu. Não desistimos e continuamos a luta. Foi determinada a reabertura do CTI pediátrico, que ainda estamos aguardando. Fechar um sem reativar o outro é uma grande irresponsabilidade. A prefeitura precisa solucionar esse problema, porque crianças estão ficando sem assistência”, afirmou o vice-presidente do CREMERJ, Nelson Nahon.
 
A informação sobre o fechamento do CTI pediátrico na CER será anexada pelo CREMERJ à ação judicial já existente.