Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa do 6º Congresso Estadual de Ligas Acadêmicas

02/10/2014

O CREMERJ participou do 6º Congresso Estadual de Ligas Acadêmicas, em Vassouras, entre os dias 19 e 21 de setembro. No sábado, 20, quando ocorreu a abertura oficial, o evento contou com a presença dos diretores do Conselho Nelson Nahon e Gil Simões; do reitor da Universidade Severiano Sombra (USS), Marco Antônio de Souza; do presidente do setor médico de Comitê Olímpico Brasileiro, Breno Schor; e da presidente da Sociedade de Cirurgia Pediátrica do Rio de Janeiro, Lisieux Eyer de Jesus.

Já no domingo, 21, o congresso teve palestras do coordenador do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Salgado Filho, Júlio da Silva Júnior, e do PhD da Universidade da Califórnia e membro do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal Fluminense (UFF) Mauro Vitor Mendolowicz.

Os congressistas participaram de mini-cursos das Ligas Acadêmicas da USS na sexta-feira, 19. Mais de 150 estudantes da USS compareceram ao evento.

“Esses eventos são importantes para a comunidade médica, principalmente, para os estudantes de medicina, porque há bastante aprendizado com a troca de experiências. O CREMERJ valoriza a realização de congressos desse tipo”, afirmou o vice-presidente do Conselho, Nelson Nahon, que, no sábado, proferiu a palestra “Panorama Atual da Saúde Brasileira e Perspectivas para os Futuros Médicos”.