Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Teste de Progresso será aplicado no dia 10 de setembro

08/09/2014

O Teste de Progresso Interinstitucional 2014 ocorrerá na quarta-feira, 10, às 13h30, com duração de quatro horas, nos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. O objetivo dessa prova é avaliar e acompanhar o ganho de conhecimento dos estudantes ao longo do curso de medicina, contribuindo para aprimorar o ensino médico.

Esse teste não tem caráter de aprovação, reprovação ou classificação. É aplicado anualmente e consiste em 120 questões de múltipla escolha, que abrangem as seis grandes áreas de conhecimento do curso médico. Alunos de todos os períodos do curso de medicina realizarão a prova, simultaneamente, em todas as faculdades participantes, que são: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Grande Rio (Unigranrio), Faculdade de Medicina de Petrópolis, Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa), Universidade Iguaçu (Unig). 

No Espírito Santo, o teste ocorrerá no Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc), na Faculdade Multivix, na Universidade de Vila Velha (UVV) e na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

“O CREMERJ apoia o Teste de Progresso, porque avalia o conhecimento do aluno antes da sua formação. Esse teste servirá para aperfeiçoar os cursos de graduação, contribuir para um ensino de qualidade e colaborar para que continuemos a ter profissionais qualificados para atender a população, além de ajudar a avaliar as escolas médicas”, salientou o presidente do CREMERJ, Sidnei Ferreira.

A prova é feita pelo consórcio Interinstitucional RJ/ES, da Associação Brasileira de Educação Médica (Abem).