Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Eleições CFM: Causa Médica vence com 55% dos votos

28/08/2014

A chapa 1, Causa Médica, representada pelos conselheiros do CREMERJ Sidnei Ferreira e Márcia Rosa de Araujo, foi vitoriosa nas eleições para o Conselho Federal de Medicina (CFM), com 55% dos votos válidos (19.876 votos). A chapa 2 obteve 45% (16.321 votos). Nulos e brancos totalizaram, respectivamente, 4,75% (1.851 votos) e 2,41% (940 votos).

O mandato dos novos membros do CFM terá duração de cinco anos, iniciando-se em outubro de 2014, com término em setembro de 2019.

As eleições foram realizadas exclusivamente por correspondência. Ao todo, 38.988 médicos votaram.

Para os conselheiros do CREMERJ, a vitória da Causa Médica para o CFM é prova do reconhecimento do trabalho que vem sendo feito por seus integrantes.

“O desafio maior é unir as entidades médicas nacionais e agregar sociedades civis, como OAB e ABI, para que possamos enfrentar, nacionalmente, os erros cometidos pelos governos na saúde pública e suplementar”, afirmou o presidente do CREMERJ, Sidnei Ferreira.

A vitória da Causa Médica nas eleições para o CFM, na opinião da conselheira Márcia Rosa de Araujo, é a afirmação da política correta das ações do CREMERJ, atendendo aos anseios dos médicos.