Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Juiz declara legítima luta do CREMERJ e de médicos do Andaraí

05/08/2014

A atuação do CREMERJ em defesa dos médicos do Hospital Federal do Andaraí foi considerada legítima pela 32ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro. Na ação civil pública em que o Conselho denuncia as condições precárias da unidade, o juiz decidiu que seja realizada a produção de prova pericial, testemunhal e inspeção judicial para constatar os problemas relatados. A vistoria ainda será marcada.
 
Na visita, serão avaliadas as instalações do hospital, como a maternidade, condições sanitárias e possíveis vazamentos. O juiz só determinará a sentença após o resultado do laudo dessa inspeção.
 
“Esse reconhecimento já é uma vitória para o movimento. Os colegas estão trabalhando em situação precária e o atendimento à população tem sido prejudicado. O CREMERJ vem denunciando esse caso há tempos. O Hospital do Andaraí é uma unidade de referência, e tem sido sucateado; e os médicos que lá atuam lutam incessantemente para reverter esse estado de abandono”, declarou o presidente do CREMERJ, Sidnei Ferreira.