Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Médicos jubilados são homenageados no CREMERJ

05/08/2014


O CREMERJ realizou solenidade em homenagem a 52 médicos jubilados - formados há 50 anos - e também à profissional recém-graduada que obteve o registro CRM de número 100.000. O evento, que ocorreu nessa quinta-feira, 31, reuniu médicos que foram acompanhados de familiares e amigos.

A mesa solene foi composta pelo presidente do Conselho, Sidnei Ferreira, e pelos conselheiros Serafim Borges e Márcia Rosa de Araujo.

“Este é um dos momentos mais honrosos do CREMERJ, porque estamos prestando uma justa homenagem àqueles que dedicaram suas vidas a salvar vidas, ausentando-se, muitas vezes, da sua própria família devido à dedicação à profissão”, afirmou Sidnei Ferreira, acrescentando que os homenageados inspiram e ainda vão inspirar gerações.

O reconhecimento da importância das antigas gerações foi, por sinal, a tônica do discurso da pediatra Ana Paula de Oliveira, que recebeu o registro CRM de número 100.000:

“Parabéns por terem chegado até aqui e servirem de inspiração para nós, jovens médicos. Obrigada por serem exemplo de meio século a serviço da vida. Temos, de um lado, a experiência e a maturidade; e do outro,  o entusiasmo, os sonhos, por vezes ingênuos, de quem começa a caminhada”, disse.

Os homenageados receberam dos conselheiros e da pediatra Ana Paula de Oliveira diplomas e placas. As representantes do sexo feminino também foram agraciadas com rosas.

Alegre e descontraído, um grupo de ex-estudantes da antiga Faculdade Nacional de Medicina, atual Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), entoou um grito de guerra da turma de 1964, que faz referência a um esqueleto batizado de Nicodemos e que lhes servia  de objeto de estudo. Eles ainda lembraram das brincadeiras feitas com as mulheres que começavam a entrar na medicina.

“De fato ainda éramos bem poucas naquela época, mas a vingança não tardou. A partir de 1968 o cenário começou a mudar e hoje somos maioria”, afirmou, bem humorada, a cirurgiã plástica Talita Franco, também formada em 1964.

Também estiveram presentes os conselheiros Pablo Vazquez e Kássie Cargnin.