Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Presidente da Sgorj participa de reunião com o CREMERJ

25/07/2014

O presidente do CREMERJ, Sidnei Ferreira, e o diretor Gil Simões se reuniram nessa segunda-feira, 21, com o presidente da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro (Sgorj), Marcelo Burlá, na sede do Conselho.
 
No encontro, o presidente da Sgorj expôs a sua preocupação com o Projeto de Lei (PL) 7633/2014, de autoria do deputado federal Jean Wyllys, que trata do direito da mulher durante a gestação, pré-parto, parto e puerpério. O texto, entretanto, possui vários aspectos inconstitucionais, que ferem o Código de Ética Médica, já avaliados pela Sgorj.
 
Segundo Sidnei Ferreira, o PL será avaliado pela assessoria jurídica do CREMERJ e pela Câmara Técnica de Pediatria do Conselho, propondo envolver as entidades nacionais, como a Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Conselho Federal de Medicina (CFM), Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e Associação Médica Brasileira (AMB), além das do Estado.

Ao final, os dois presidentes reiteraram a importância da Educação Médica Continuada e a parceria entre as entidades, que será mantida.