Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Nota de falecimento dr. Sérgio Agnaga

20/06/2014

É com tristeza que o CREMERJ informa o falecimento do dr. Sérgio Agnaga ocorrido no dia 20 de junho. Agnaga estava internado na unidade semi-intensiva do Hospital Barra DOr na Barra da Tijuca, quando sofreu parada cardíaca decorrente de uma pneumonia.

Dr. Agnaga foi membro emérito da Academia Nacional de Medicina, onde ocupou vários cargos na diretoria, como vice-presidente entre 1991-93 e presidente entre 1993-95. Docente em urologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), além de professor da pós-graduação em urologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Foi autor do livro “História da Sociedade Brasileira de Urologia” que relata os mais de 60 anos da história da Urologia. No ano de 2011, recebeu a medalha Pedro Ernesto na Academia Nacional de Medicina pelos seus serviços prestados à comunidade médica.