Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Formandos da UFF participam de palestra informativa do CREMERJ

06/06/2014

Setenta formandos de medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF) participaram, nessa quarta-feira, 4, da palestra “Conhecendo o CREMERJ”, proferida pelo conselheiro Luís Fernando Moraes.
 
Na reunião, Luís Fernando esclareceu dúvidas dos formandos sobre a entrega dos documentos para a confecção da carteira profissional e do registro junto ao CRM-RJ. Além disso, assuntos como o correto preenchimento do prontuário do paciente, questões éticas e atestado de óbito também foram pauta.
 
A importância da continuação dos estudos foi um tema bastante frisado pelo conselheiro. “É muito importante que vocês não parem de estudar. O fim da graduação não encerra as nossas atividades acadêmicas. O médico precisa estar sempre atualizado, independentemente do caminho que escolher”, salientou.
 
Para Camila Peruzini, candidata a uma vaga para residência em dermatologia no Hospital Universitário Antônio Pedro, a palestra foi muito informativa: “Na universidade, questões como ética não são muito discutidas em sala de aula, mas a palestra nos deu a oportunidade de conhecer melhor esse assunto”, destacou a formanda.