Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Visita de fiscalização no Hospital e Maternidade Maria de Nazaré

DEFIS

Fonte: CREMERJ
04 de Abril de 2022
Visita de fiscalização no Hospital e Maternidade Maria de Nazaré

No dia 4 de abril de 2022, o Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro - DEFIS/CREMERJ, representado pelo médico fiscal, realizou vistoria no Hospital e Maternidade Maria de Nazaré, localizado no bairro Matadouro, no município de Barra do Piraí, na Região Médio Paraíba, que se encontra sob gestão direta da Secretaria Municipal de Saúde.

A inspeção foi solicitada pelo diretor do Departamento de Fiscalização do CREMERJ, como parte do “Projeto DEFIS/CREMERJ – Maternidade”, a fim de verificar as condições de funcionamento relacionadas ao ato médico e prestação de assistência à população. 

A unidade é classificada como hospital geral e funciona exclusivamente para atendimento de emergências pediátricas e maternidade de baixa complexidade materna e fetal. O Certificado de Regularidade de Inscrição de Pessoa Jurídica do estabelecimento encontra-se vencido, com necessidade de adequação às normas vigentes.

Na diligência, foram constatadas deficiências relacionadas ao corpo clínico, equipamentos, insumos e infraestrutura. 

Após a confecção do relatório de vistoria, o documento foi encaminhado ao gestor responsável e ao diretor do Departamento de Fiscalização do CREMERJ, para conhecimento e tomada de medidas cabíveis.