Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Visita de fiscalização na Unidade de Saúde da Família da Flexeira

DEFIS

Fonte: CREMERJ
19 de January de 2022
Visita de fiscalização na Unidade de Saúde da Família da Flexeira

No dia 19 de janeiro de 2022, o Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro - DEFIS/CREMERJ, representado pelo médico fiscal, realizou vistoria na Unidade de Saúde da Família da Flexeira, localizada no bairro Flexeira, no município de Magé, na Região Metropolitana I, que se encontra sob gestão direta da Secretaria Municipal de Saúde. A inspeção foi solicitada pelo diretor do Departamento de Fiscalização do CREMERJ, como parte do Projeto DEFIS/CREMERJ: Unidade Básica de Saúde, a fim de verificar as condições de funcionamento relacionadas ao ato médico e prestação de assistência à população.

O estabelecimento é classificado como unidade básica de saúde, prestando atenção primária, com desenvolvimento de Estratégia de Saúde da Família (ESF). A unidade dispõe de Certificado de Regularidade de Inscrição de Pessoa Jurídica, porém necessita atualizar o cadastro do diretor técnico, para adequar-se às normas vigentes.

Na diligência, foram constatadas deficiências relacionadas ao corpo clínico, oferta de insumos, infraestrutura e equipamentos. Após a confecção do relatório de vistoria, o documento foi encaminhado ao gestor responsável e ao diretor do Departamento de Fiscalização do CREMERJ, para conhecimento e tomada de medidas cabíveis.