Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Visita de Fiscalização no Módulo do Médico de Família - MMF do Bernardino Raul Carlos Pareto Jr.

DEFIS

Fonte: CREMERJ
20 de July de 2021
Visita de Fiscalização no Módulo do Médico de Família - MMF do Bernardino Raul Carlos Pareto Jr.

No dia 20 de julho de 2021, o Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro - DEFIS/CREMERJ, representado pelo Médico Fiscal e pela 1ª Secretária da Delegacia Regional do CREMERJ de Niterói, Dra. Cecília Miranda de Salles Moreira Lutz, realizou vistoria no Módulo do Médico de Família - MMF do Bernardino Raul Carlos Pareto Jr, localizada no bairro Fonseca, no município de Niterói, na Região Metropolitana II, que se encontra sob gestão direta da Secretaria Municipal de Saúde, porém, ao chegar às instalações da unidade, verificou-se que se encontrava fechada, com funcionamento deslocado para o interior de outro Módulo do Médico de Família, o MMF do Viçoso Jardim Tayssa Erminda Alves, unidade localizada no bairro Viçoso Jardim, no mesmo município. 

A inspeção foi solicitada pelo Diretor do Departamento de Fiscalização do CREMERJ, como parte do Projeto DEFIS/CREMERJ 2021: Unidade Básica de Saúde, a fim de verificar as condições de funcionamento relacionadas ao ato médico e prestação de assistência à população.

 

A unidade é classificada como Unidade Básica de Saúde, prestando Atenção Primária, com desenvolvimento de Estratégia de Saúde da Família (ESF). O estabelecimento dispõe de Diretor Técnico e Certificado de Regularidade de Inscrição de Pessoa Jurídica, em conformidade com as normas vigentes.

Na diligência, foram constatadas deficiências relacionadas ao corpo clínico, oferta de insumos, infraestrutura e equipamentos.

 

Após a confecção do relatório de vistoria, o documento foi encaminhado ao gestor responsável e ao Diretor do Departamento de Fiscalização do CREMERJ, para conhecimento e tomada de medidas cabíveis.