Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Visita de Fiscalização na Unidade Básica de Saúde da Família - UBSF Vila Rica Jardim Tiradentes Dr. Oswaldo Richieri

DEFIS

Fonte: CREMERJ
30 de August de 2021
Visita de Fiscalização na Unidade Básica de Saúde da Família - UBSF Vila Rica Jardim Tiradentes Dr. Oswaldo Richieri

No dia 30 de agosto de 2021, o Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro - DEFIS/CREMERJ, representado pelo Médico Fiscal e pelo Representante da Delegacia Regional do CREMERJ de Volta Redonda, Dra. Mônica Regina Borges Dagfal, realizou vistoria na Unidade Básica de Saúde da Família - UBSF Vila Rica Jardim Tiradentes Dr. Oswaldo Richieri, localizada no bairro Jardim Vila Rica - Tiradentes, no município de Volta Redonda, na Região Médio Paraíba, que se encontra sob gestão direta da Secretaria Municipal de Saúde.

 

A inspeção foi solicitada pelo Diretor do Departamento de Fiscalização do CREMERJ, como parte do Projeto DEFIS/CREMERJ 2021: Unidade Básica de Saúde, a fim de verificar as condições de funcionamento relacionadas ao ato médico e prestação de assistência à população.

 

A unidade é classificada como Unidade Básica de Saúde, prestando Atenção Primária, com desenvolvimento de Estratégia de Saúde da Família (ESF). O estabelecimento não dispõe de Diretor Técnico e Certificado de Regularidade de Inscrição de Pessoa Jurídica, com necessidade de adequação às normas vigentes.

Na diligência, foram constatadas deficiências relacionadas ao corpo clínico, infraestrutura e oferta de equipamentos.

 

Após a confecção do relatório de vistoria, o documento foi encaminhado ao gestor responsável e ao Diretor do Departamento de Fiscalização do CREMERJ, para conhecimento e tomada de medidas cabíveis.