Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Visita de fiscalização no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Interagir

DEFIS

Fonte: CREMERJ
06 de Janeiro de 2022
Visita de fiscalização no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Interagir

No dia 6 de janeiro de 2022, o Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (DEFIS/CREMERJ), representado pelo médico fiscal, realizou vistoria no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Interagir, localizado no bairro Caxanga, no município de Carapebus, na Região Norte, que se encontra sob gestão direta da Secretaria Municipal de Saúde. A inspeção foi solicitada pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPE-RJ), a fim de avaliar as atuais condições de assistência à saúde nas unidades que fazem parte da Rede de Atenção Psicossocial do Município de Carapebus.

A unidade é classificada como CAPS, prestando assistência em saúde mental. O estabelecimento não dispõe de diretor técnico e Certificado de Regularidade de Inscrição de Pessoa Jurídica, necessitando adequar-se às normas vigentes.

Na diligência, foi constatado que o CAPS proporciona os requisitos mínimos para a segurança do ato médico e do atendimento prestado, porém são necessárias correções para oferecer melhores condições de assistência à população. Após a confecção do relatório de vistoria, o documento foi encaminhado ao gestor responsável, à DPE-RJ e ao diretor do Departamento de Fiscalização do CREMERJ, para conhecimento e tomada de medidas cabíveis.