Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Conceitos da Fitoterapia: O que é preciso saber? ( Transmissão ao vivo dia 08/02/2023 a partir das 19:00 )


O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro tem a honra de convidá-lo (a) para participar do I Fórum do Grupo de Trabalho sobre Fitoterapia, cujo tema será: Conceitos da Fitoterapia: O que é preciso saber? 

 

O EVENTO SERÁ TOTALMENTE ON-LINE | TRANSMISSÃO VIA YOUTUBE  [PARA ASSISTIR, FAÇA LOGIN ACIMA]

 

 

 

Cons. Clovis Bersot Munhoz

Presidente do CREMERJ

 

 

Cons.ª Célia Regina da Silva

Vice-Presidente do CREMERJ

Coordenadora da Educação Médica Continuada 2022

Responsável pelo Grupo de Trabalho sobre Fitoterapia do CREMERJ

 

 

Dra. Jackeline Soraya Soares Barbosa

Coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Fitoterapia do CREMERJ

 

 

 

 

ABERTURA (Horário: 19:00 – 19:10)

Cons.ª Célia Regina da Silva

 

 

Dra. Jackeline Soraya Soares Barbosa – Moderadora

 

 

Titulação: Médica, com Doutorado em Ciências Médicas pela UFRJ ;

Médica (FTESM) com Mestrado em Neurologia (FMUSP-RP), Doutorado em Ciências Médicas (UFRJ) e Extensão Acadêmica em Pesquisa e Desenvolvimento de Plantas Medicinais (Cornell University), Diretora do Dpt de Plantas Medicinais da SCMRJ.

 

 

1º Tema: Taxonomia e identificação das plantas medicinais como fator de controle de qualidade da matéria-prima. (Horário: 19:10 – 19:25)

 

Yara Britto

 

Titulação: Bióloga (UFBa) com Mestrado em Gestão e Auditoria Ambiental (Universidad de Léon) e Mestrado em Bens Culturais e Projetos Sociais (FGV-RJ), Curadora da Coleção de Plantas Medicinais do JBRJ até 2018.

 

 

 

 

2º Tema: Extratos vegetais padronizados. (Horário: 19:30 – 19:45)

 

Maria Behrens

 

Titulação: Farmacêutica (UFF) com Mestrado em Química (UFRRJ), Doutorado em Química (Universidade de Hannover da Alemanha) e Chefe do Departamento de Produtos Naturais de Farmanguinhos/ Fiocruz).

 

 

 

 

3º Tema: A planta medicinal: fisiologia vegetal e controles sanitários para garantia de qualidade - eficácia e segurança - de derivados vegetais. Tipos de fitoterápicos - categorização segundo a Anvisa. (Horário: 19:50 – 20:05)

 

Dennys Zolt Santos

 

Titulação: Engenheiro Agrônomo (UFRRJ) com Mestrado em Estatística (ENCE/IBGE) e Pesquisador no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do GP em Produtos Naturais da UFRRJ.

 

 

 

 

 

Perguntas e Respostas: (Horário: 20:05 – 20:20)

 

Considerações finais e Encerramento