Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CPEDOC – Centro de Pesquisa e Documentação

CPEDOC – Centro de Pesquisa e Documentação

CONHEÇA O CPEDOC

O Centro de Pesquisa e Documentação (CPEDOC) é a Biblioteca do CREMERJ. Sua principal função é a preservação da memória institucional. Ele é o centralizador e o responsável pela guarda, conservação e difusão das normas legais e documentação histórica do Conselho. Essas atividades habilitam a instituição em valiosa fonte de material bibliográfico especializado em ética, bioética e diversos assuntos da área médica a fim de garantir o cumprimento do seu papel de órgão normativo e fiscalizador.

Além disso, o CPEDOC busca prestar um atendimento de excelência em pesquisa e divulgação de material da área da saúde aos médicos e acadêmicos de medicina com foco num dos indicadores fundamentais do Código de Ética Médica: a promoção da Educação Médica Continuada. Entendemos que o Conselho, assim, contribui permanentemente com a ética, a atualização e a consequente promoção de uma saúde de qualidade para a população.

Nosso Centro mantém parcerias com diversas bibliotecas especializadas na área da saúde e com bases de dados de conteúdo técnico e científico, nacionais e internacionais. Auxiliamos o médico e o acadêmico de medicina nas suas pesquisas a partir do recebimento das suas solicitações e referências.

Oferecemos, ainda, o serviço de pesquisa legislativa que abrange Resoluções e Pareceres do CFM e do CREMERJ, além de atos normativos (Leis, Decretos, Resoluções, Portarias, entre outros) das três esferas de governo relacionados à área da saúde e, em especial, à área médica.

O CPEDOC também atua na pesquisa para produção, normatização, revisão e publicação de documentos elaborados internamente (Resoluções, Pareceres e Consultas enviadas ao Conselho) e na pesquisa, elaboração e revisão dos livros publicados pelo CREMERJ.

Para mais informações, entre em contato com o CPEDOC

E-mail: cpedoc@crm-rj.gov.br / Tel.: (21) 3184-7462

TESES E DISSERTAÇÕES

Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações - IBICT

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações - UNICAMP

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações - USP

PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

SciElo Brazil
Biblioteca virtual que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.

Portal Domínio Público
O portal oferece gratuitamente cerca de mil obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos).

Prossiga
Bibliotecas virtuais temáticas.