Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa do 195º aniversário da ANM

02/07/2024

O CREMERJ participou da cerimônia de comemoração do 195º aniversário da Academia Nacional de Medicina (ANM), que ocorreu neste domingo, dia 30 de junho. A solenidade foi realizada na sede da ANM, localizada no Centro da cidade do Rio de Janeiro.

O presidente do Conselho, Walter Palis, foi uma das autoridades que compôs a mesa solene do evento, ao lado da presidente da ANM, Eliete Bouskela; da secretária de Estado de Saúde, Cláudia Mello; do secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz; do acadêmico Omar Lupi; da presidente da CAPES, Denise Pires de Carvalho; da reitora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Gulnar Azevedo; e do presidente da Academia Brasileira de Medicina Militar (ABMN), o contra-almirante médico Carlos Edson Martins da Silva. O conselheiro do CREMERJ Antonio Braga também compareceu à cerimônia. 

A solenidade teve início com a apresentação das atividades científicas pelo acadêmico Omar Lupi. Em seguida, o também acadêmico Natalino Salgado Filho falou sobre a trajetória da instituição e destacou os desafios da atualidade. 

O evento premiou os médicos vencedores da premiação "Acadêmicos 2024", premiação realizada anualmente pela ANM que busca reconhecer aqueles que hoje contribuem para o conhecimento científico em diversas áreas da medicina. Foram contemplados: na categoria ‘’medicina clínica’’, Esmeralci Ferreira; na categoria "cirurgia", Júlia Polito; na categoria "obstetrícia e ginecologia", Henrique Moraes Salvador Silva; e na categoria "ciências aplicadas à medicina", Luciene Carvalho. 

"Participar do 195º aniversário da ANM é uma grande honra. A ANM tem sido, ao longo dos últimos dois séculos, um pilar fundamental que reúne renomados mestres que impulsionam a ciência, a medicina e a saúde em nosso país", disse Palis ao parabenizar a instituição.