Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Receita Digital: mais de 15 milhões de documentos emitidos

14/03/2024

A receita digital do CREMERJ, lançada em maio de 2020, chegou à marca de 15 milhões de documentos emitidos. Funcionando há quatro anos, a ferramenta foi idealizada para proporcionar mais praticidade aos médicos e seus pacientes. A iniciativa deu tão certo, que foi modernizada, recebendo mais funcionalidades e tornando-se mais ágil, além de garantir acesso seguro para os profissionais.

Na mesma direção, no ano passado o CREMERJ criou o portal LME- Plataforma Digital, que complementa a carteira de serviços digitais oferecidos pelo Conselho. A tecnologia permite a emissão de laudos de medicamentos especiais para a retirada em farmácias especializadas do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado do Rio de Janeiro – facilitando a rotina dos médicos e dos pacientes que estão em tratamento de doenças crônicas ou raras. Até o momento, mais de 1.500 LMEs já foram gerados por médicos de todo o estado.

“É com grande satisfação que celebramos o sucesso da adesão dos médicos à nossa Receita Digital. Desde o lançamento, durante a pandemia de covid-19, modernizamos e implementamos diversos novos serviços com foco na transformação digital de rotinas e documentações médicas”, comentou o presidente do CREMERJ, Walter Palis.

Clique aqui para acessar a Plataforma Digital do CREMERJ.