Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM E SES-RJ promovem debate sobre o manejo clínico da dengue

07/03/2024

O CREMERJ e a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) promoveram, na última quarta-feira (6), o evento “Dengue: Atualização do Manejo Clínico no Estado”. O encontro, que foi transmitido ao vivo pelo canal do CREMERJ, no Youtube, teve como objetivo ampliar o protocolo já utilizado no SUS-RJ para todos os médicos do Rio de Janeiro. 

O presidente do CREMERJ, Walter Palis, e a secretária de estado de Saúde, Claudia Mello, realizaram a abertura do curso. “A promoção de debates sobre o manejo clínico da dengue é crucial para atualizar protocolos, compartilhar conhecimentos e fortalecer a capacidade de resposta médica diante desse desafio de saúde pública”, comentou Palis.

Já a secretária Claudia Mello enfatizou o trabalho em conjunto com o Conselho para ampliar o número de médicos capacitados no cenário de epidemia. “Agradeço muito por essa parceria com o CREMERJ e pela participação dos palestrantes. Temos aqui servidores empenhados em compartilhar conhecimentos e experiências para que possamos alcançar o maior número possível de profissionais, muitos dos quais não viveram uma epidemia de dengue e possuem dúvidas em relação ao diagnóstico e tratamento de casos suspeitos da doença”, comentou ela.

A programação foi dividida em quatro aulas. Na primeira, a superintendente de Informação Estratégica em Vigilância e Saúde da SES-RJ, Luciane Velasque, falou sobre epidemiologia no estado”. Na segunda, o conselheiro do CREMERJ e também coordenador estadual da Saúde das Mulheres da SES-RJ, Antônio Braga, comentou sobre a dengue na gravidez. 

Já na última parte, a infectologista da SES-RJ Clarisse Pimentel e a médica intensivista pediátrica Daniella Mancino encerraram a programação falando sobre o manejo clínico do adulto e do idoso e também na pediatria. Antes do encerramento, os participantes puderam tirar dúvidas sobre os temas apresentados e receberam os certificados de participação. 

Assista ao evento na íntegra na TV CREMERJ. Para acessar o vídeo, que é exclusivo para médicos, é necessário realizar login com o CRM. Clique aqui.