Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e DPE-RJ definem ações conjuntas em prol da saúde

28/02/2024

Na manhã desta segunda-feira (27), o presidente do CREMERJ, Walter Palis, visitou a sede da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPE-RJ) para uma reunião de alinhamento e fortalecimento de ações conjuntas. Participaram do encontro a defensora pública-geral, Patrícia Cardoso, a subdefensora pública-geral institucional, Cíntia Guedes, a coordenadora de saúde, Thaisa Guerreiro, e a subcoordenadora de saúde, Alessandra Glória.

Na ocasião, foram debatidas parcerias em relação às fiscalizações em unidades de saúde e iniciativas de abordagem aos problemas enfrentados pela população do estado relacionados a tratamento oncológico e UTIs neonatal. Além disso, foi proposta uma ação de cunho educativo para orientar como o médico deve informar a autoridade judiciária na solicitação de medicamentos especiais.

"A aliança entre o CREMERJ e a DPE-RJ é de suma importância para lutarmos pela saúde e o bem-estar da população fluminense. Ao estarmos alinhados, fortalecemos nossos esforços para garantir o acesso equitativo e a qualidade dos serviços de saúde no nosso estado, comentou o presidente do Conselho”, Walter Palis.