Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Conselheiro do CREMERJ ingressa em programa da ANM

20/02/2024

O conselheiro Ricardo Farias, primeiro secretário do CREMERJ, ingressou no Programa Jovens Lideranças Médicas da Academia Nacional de Medicina.  O objetivo da iniciativa é fomentar um ambiente favorável à criação e implantação de ideias transformadoras para a medicina brasileira. Em conjunto com acadêmicos titulares, o jovem médico membro do programa tem o papel de participar das discussões e das atividades acadêmicas assim como na geração, implantação e viabilização de ações no âmbito da Academia.

Para a vigência 2024 – 2029, foram selecionados oito médicos. Eles foram aprovados em um rigoroso processo seletivo que buscou encontrar médicos com menos de 40 anos de idade, que tivessem perfil inovador em seus campos de atuação.

“É com grande entusiasmo que celebro minha entrada nesse programa da ANM. Será uma oportunidade de trabalhar em conjunto com outros líderes em saúde, compartilhando conhecimento, experiências e novas ideias que possam orientar os rumos da medicina no nosso país”, comentou Ricardo.