Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Dia do Dermatologista é comemorado no CREMERJ

05/02/2024

O CREMERJ realizou, no dia 2 de fevereiro, uma homenagem ao Dia do Dermatologista. O evento, promovido no auditório do Centro Empresarial Rio, em Botafogo (Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro), contou com uma palestra do médico Marcius Achiamé Peryassú, que falou sobre o passado, o presente e o futuro da especialidade no Brasil e no mundo.

Compuseram a mesa do evento o presidente do CREMERJ, Walter Palis; o vice-presidente Luiz Fernando Nunes; o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro (SBDRJ), Antonio D´Acri; o membro da Câmara Técnica (CT) de Dermatologia Egon Daxbacher, representando o conselheiro responsável pela CT, José Ramon Varela Blanco; e o presidente da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), Rômulo Capello, que também é conselheiro.

“Temos três dermatologistas em um corpo conselhal composto por 42 integrantes. Isso mostra o tamanho da representatividade e da importância dessa especialidade para nossa casa, que hoje homenageia 13 colegas que muito têm contribuído para o progresso e o desenvolvimento da medicina”, disse Palis na ocasião.

Após esse momento, Peryassú iniciou a palestra. A apresentação foi desenvolvida no formato de linha do tempo e mostrou a evolução das abordagens clínicas e dos procedimentos em dermatologia, paralelamente às experiências pessoais e profissionais. “Eu acredito que o futuro da dermatologista é tocar com sensibilidade, olhar com o coração e ter mais ouvido do que boca”, destacou ele ao enaltecer a importância da relação médico-paciente em um cenário com cada vez mais tecnologia e robotização.

Depois da palestra, foram homenageados por suas destacadas atuações na especialidade: Abdiel Figueira Lima, Alexandre Carlos Gripp, Ana Maria Mosca de Cerqueira, Antonio Carlos Francesconi do Valle, Antônio Macedo D´Acri, Carlos Baptista Barcauí, David Rubem Azulay, Flavio Barbosa Luz, Leninha Valério do Nascimento, Maria Auxiliadora Jeunon Sousa, Rogerio Ribeiro Estrella, Benjamin Baptista de Almeida e Edilbert Pellegrini Nahn Junior.

Para assistir à gravação do evento, clique aqui.