Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ solicita apuração da PMERJ sobre abordagem a médico

21/11/2023

Na manhã desta terça-feira, 21 de novembro, conselheiros do CREMERJ reuniram-se com o Secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, no Quartel General da PMERJ, no Centro do Rio de Janeiro. O objetivo da reunião foi solicitar a colaboração do órgão para apurar os procedimentos adotados por policiais que detiveram um médico durante um plantão, no Hospital Estadual Azevedo Lima, no município de Niterói, no dia 8.

O presidente do Conselho, Walter Palis, e os diretores Ricardo Farias e Yuri Salles pediram ao Comando Geral que o caso seja levado à corregedoria da corporação, a fim de verificar a proporcionalidade da abordagem realizada. Participou também da reunião o comandante do 12º Batalhão, tenente-coronel Aristheu de Góes Lopes, responsável pelo policiamento da região.

Durante o encontro, foram iniciadas tratativas acerca da formalização de orientações específicas que garantam que a população não fique sem assistência médica em casos de detenção inesperada de plantonistas. O CREMERJ emitiu um ofício destinado à secretaria para, em parceria, produzirem um protocolo de abordagem nesse tipo de situação.