Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ Perto do Médico presta serviços em Resende e Itaipava

14/11/2023

De 7 a 9 de novembro, o programa CREMERJ Perto do Médico esteve no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, situado no município de Resende, para oferecer os serviços cartoriais da autarquia. No local, foram realizados 52 atendimentos direcionados para pessoa física e jurídica.

Já nesse sábado, 11 de novembro, o CREMERJ Perto do Médico esteve no Simpósio Serrano de Fibrilação Atrial, em Itaipava. Ao todo, foram efetuados 12 atendimentos. A ação contou com a presença do diretor do CREMERJ, Roberto Meirelles.

Lançada em outubro de 2022, a iniciativa já esteve em 32 unidades de saúde e atingiu a marca total de 2.642 atendimentos prestados aos médicos (2.160 para PF e 482 para PJ). A ação tem o objetivo de levar para dentro das unidades de saúde do estado do Rio de Janeiro – sejam elas públicas ou privadas – os serviços cartoriais oferecidos pela autarquia, a fim de facilitar a rotina dos médicos que necessitam resolver questões documentais.

Ao longo desse período, os dois serviços mais demandados foram: atualização cadastral e certificação digital. Também tiveram grande procura a solicitação pelo Registro de Qualificação de Especialidade (RQE) e a renovação do certificado de regularidade.