Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Inovação e saúde: CREMERJ participa da Fisweek 2023

14/11/2023

O CREMERJ participou da Fisweek, evento organizado pela Iniciativa FIS, que aconteceu de forma on-line e presencial no Centro do Rio de Janeiro, de 6 a 10 de novembro. Na edição deste ano, os organizadores trouxeram temas inovadores e de grande impacto, todos com o foco na saúde nacional e mundial.

No último dia de programação, o Conselho esteve presente em dois painéis. O primeiro contou com a participação do presidente do CREMERJ, Walter Palis, e do conselheiro Alexandre Chieppe. O segundo foi com os conselheiros Beatriz Costa e Ricardo Farias.

No painel Histórias de Médicos, Alexandre relatou acerca do projeto Saúde nas Escolas, no qual trabalhava dentro das comunidades, pelo Corpo de Bombeiros. Já Palis compartilhou detalhes de seu período de residência e de seus 14 anos de atuação em ambulância, além disso, trouxe um balanço de suas novas responsabilidades à frente do Conselho. “É um trabalho de muita gente, não é só meu. Eu divido com esse grupo as nossas realizações”, disse Palis em referência às atividades do CREMERJ.

Na sequência, os conselheiros Beatriz Costa e Ricardo Farias palestraram sobre marketing médico. Na oportunidade, os participantes aproveitaram para tirar dúvidas sobre o tópico. Ricardo alertou para o cuidado em não divulgar especialidades sem o devido registro de qualificação (RQE) e Beatriz provocou o público com uma pergunta sobre a carreira médica em tempos de redes sociais. “Você pretende ser um médico autoridade ou uma celebridade?”, indagou ela.

Na próxima edição, em 2024, o evento deixa de se chamar Fisweek e passa a adotar o nome de Rio Health Forum.