Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Novembro Azul: CREMERJ participa de evento na Câmara do Rio

10/11/2023

O CREMERJ participou de evento, promovido pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, nessa quinta-feira, 9 de novembro, em alusão à campanha “Novembro Azul” – iniciativa que chama a atenção para os cuidados com a saúde masculina, em específico, o câncer de próstata. O encontro, que foi gratuito e aberto ao público, contou com palestra de conscientização sobre a doença e espaço para tirar dúvidas acerca do assunto. O evento aconteceu no Salão Nobre do Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara, no Centro do Rio.

Os temas foram abordados pelo presidente do Conselho, Walter Palis, e pelo médico urologista Roberto Kazumi Baldas Miura, que é membro da Câmara Técnica de Urologia do CREMERJ. Em sua participação, Palis destacou a importância da conscientização.

“Quanto mais cuidados prévios com a saúde, menores serão os problemas no futuro. Por isso, a conscientização é indispensável. Para mim, é uma honra estar nesta Casa, cumprindo com este que é um dos objetivos do CREMERJ”, complementou.

Já Miura apontou para a importância da prevenção contra o câncer de próstata e sinalizou dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Segundo a instituição, a estimativa é de que a doença atinja 71.730 homens por ano entre 2023 e 2025. É o segundo tipo de câncer que mais mata a população masculina no país, vitimando de 12 a 15 mil pessoas por ano, atrás apenas do câncer de pele.

O evento também contou com a participação do diretor de Prevenção de Incêndio e Pânico da Câmara, coronel Rômulo Capello Teixeira, que também é médico e conselheiro do CREMERJ.