Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove webinar sobre Publicidade Médica

20/09/2023

O CREMERJ promoveu nesta terça-feira, 19 de setembro, o Webinar sobre Publicidade Médica. O evento, que foi transmitido ao vivo pelo YouTube do CREMERJ, teve o objetivo de esclarecer a Resolução CFM nº 2.336/2023, que dispõe sobre mudanças na propaganda e na publicidade médica. O texto foi publicado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) na última semana no Diário Oficial da União.

As novas regras foram explicadas pelo terceiro vice-presidente do CFM, Emmanuel Fortes, que é o relator da Resolução. Ele mencionou as principais mudanças, frisando que, para as decisões, a opinião dos médicos foi bastante considerada. Segundo ele, entre as alterações estão: divulgar seu trabalho nas redes sociais, fazer publicidade de equipamentos disponibilizados em seu local de trabalho e usar imagens de seus pacientes ou de banco de fotos em caráter educativo.

O webinar foi conduzido pelo presidente do CREMERJ, Clovis Munhoz, e pelo conselheiro federal Raphael Câmara.

Clique aqui e assista ao webinar.

Clique aqui e acesse a Resolução CFM nº 2.336/2023.