Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de solenidade de posse da AMRJ

30/08/2023

No dia 22 de agosto, o CREMERJ participou da posse dos novos acadêmicos titulares da Academia de Medicina do Rio de Janeiro (AMRJ). A cerimônia, voltada à Seção de Cirurgia da entidade, ocorreu no Fórum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Urca, Zona Sul da capital fluminense.

Na solenidade, estiveram presentes: a segunda vice-presidente do CREMERJ, Célia Regina da Silva; a presidente da AMRJ, Selma Dantas Teixeira Sabra; o presidente da Academia Brasileira de Medicina de Reabilitação, Hilton Koch; a professora titular de Obstetrícia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FCM/UERJ), Denise Leite; o acadêmico da AMRJ Isaac Franklin Obadia; entre outros convidados e autoridades.

Os empossados foram os médicos Gaudencio Espinosa Lopez e Priscila Rymer, que passaram a ocupar as cadeiras 17 e 89 respectivamente. Na ocasião, eles receberam a saudação do orador oficial da cerimônia, Omar da Rosa Santos, e discursaram na sequência. Ao final da sessão solene, a acadêmica Selma Dantas proferiu as palavras de encerramento do evento.