Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de Encontro Nacional das Entidades Médicas

30/06/2023

O CREMERJ participou do XIV Encontro Nacional das Entidades Médicas, em Brasília, nos dias 29 e 30 de junho. Além da ministra da Saúde, Nísia Trindade, o evento também contou com a participação de representantes do Conselho Federal de Medicina, Associação Médica Brasileira, Federação Nacional dos Médicos, Federação Médica Brasileira e Associação Nacional dos Médicos Residentes.

A formação médica, o sistema público de saúde, o mercado de trabalho e a saúde suplementar foram os eixos temáticos. Ao final das atividades, foi encaminhado às autoridades um relatório com contribuições do movimento médico para políticas públicas voltadas para a saúde e a medicina.

Nesse contexto, o CREMERJ segue firme em seu posicionamento sobre a necessidade do exame Revalida, do plano de carreira de médico de estado, entre outras pautas de defesa da classe médica. Participaram do encontro os conselheiros Célia Regina da Silva, Raphael Câmara, Walter Palis e Sylvio Provenzano.