Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM-RJ recebe pesquisador da Comissão Nacional da Verdade

12/08/2014

O presidente do CREMERJ, Sidnei Ferreira, se reuniu na terça-feira, 5, com o professor Eduardo Schnoor, pesquisador da Organização das Nações Unidas (ONU) e colaborador da Comissão Nacional da Verdade.

Na ocasião, para subsidiar a linha de investigação sobre os casos de desaparecimentos no Estado do Rio de Janeiro, a CNV solicitou informações constantes nos arquivos do CREMERJ acerca de alguns médicos. 

“A ajuda do Conselho nas investigações é fundamental para elucidarmos uma série de fatos ainda não esclarecidos”, pontuou Eduardo Schnoor.

O objetivo é examinar e esclarecer as graves violações de direitos humanos praticadas entre 1964 e 1985, a fim de efetivar o direito à memória e à verdade histórica. 

“Vamos averiguar os dados solicitados com a nossa assessoria jurídica e, não havendo nenhum impedimento, encaminharemos os documentos à Comissão”, afirmou Sidnei Ferreira. 

O vice-presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, e a diretora Marília de Abreu, também estiveram presentes na reunião.