Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CFM participa de plenária extraordinária no CREMERJ

29/05/2014

Nos dias 6 e 7 de maio, o 3º vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Emanuel Cavalcanti, e o diretor de fiscalização do CRM-PB, Eurípedes de Souza, estiveram no Rio de Janeiro, na sede do CREMERJ, para apresentar a metodologia digital do modelo único de fiscalização à Comissão de Fiscalização (Cofis) da entidade.
 
Na ocasião, foi realizado um treinamento teórico e a aplicação em campo da nova ferramenta. Emanuel Cavalcanti, Eurípedes de Souza, o gerente da Cofis, Pedro Paulo, e a médica fiscal Simone Assalie realizaram fiscalizações conjuntas utilizando o novo sistema. Os diretores do Conselho Nelson Nahon e Gil Simões também acompanharam uma das visitas.
 
Após as fiscalizações, o CREMERJ, o CFM e o CRM-PB fizeram uma reunião de fechamento para discutir os problemas constatados durante as vistorias. No dia 7, as entidades promoveram uma plenária extraordinária para debater o modelo unificado de fiscalização.
 
Consideramos importante esse diálogo com o CFM e com os conselhos regionais. Esses encontros proporcionam a troca de experiências e enriquecem o nosso conhecimento sobre a situação da Saúde, que é crítica em todo o país, afirmou Nahon.